Últimas

22ª EXPOAC de Cacoal é cancelada


A Associação Rural de Cacoal – ARCA, organizadora da EXPOAC, sensível à situação atual que envolve a questão do Coronavírus no país e no mundo, e atendendo as orientações da OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e outros setores competentes, que estabelecem medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência do Coronavírus (Covid-19), DECIDIU PELO CANCELAMENTO DA 22ª EXPOAC, que aconteceria de 12 a 16 de agosto de 2020.

Após analisar todas as situações que envolvem esta pandemia, mesmo na esperança de que, até agosto, a situação tenha se amenizado, não há como deixar de considerar o prejuízo econômico que cairá sobre todo o mundo.

Pessoas e empresas já estão passando por dificuldades financeiras e a Diretoria da Associação Rural de Cacoal, mesmo entendendo que as Feiras Agropecuárias fomentam o agronegócio e fazem o dinheiro circular, reconhece que neste ano todos terão que adotar outras prioridades.

A Manutenção de empregos, a saúde da população e a responsabilidade social da associação prevalece hoje sobre o evento.

A Associação Rural de Cacoal não estará inerte durante este tempo e, na medida do possível, estará colaborando com seus associados e como todo o município de Cacoal com o objetivo de superarmos mais esta dificuldade.

Em seus 22 anos a ARCA sempre buscou colaborar com o desenvolvimento de Cacoal e, mesmo sem a realização da EXPOAC, estará empenhada neste mesmo objetivo.
Hoje, mais do que nunca, vale a máxima de Alexandre Dumas, na obra ‘Os Três Mosqueteiros’: “Um por todos e todos por um”.

Somente assim venceremos este vírus.
Contamos com a colaboração de todos.
Associação Rural de Cacoal



Atenciosamente,
Jorge Fernando Alves
Presidente da ARCA