Últimas

Rede Municipal de Ensino recebe mais de R$ 7 milhões em investimentos


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na amanhã desta quarta-feira, 5, a cerimônia de Abertura Oficial do Ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia ocorreu no salão de eventos do Esporte Clube Vera Cruz, 1º Distrito de Ji-Paraná, e contou com a presença de mais de 900 servidores da Educação.
Após a cerimônia de Abertura foram ministradas duas palestras pelos convidados Walmir Étore (com a palestra Motivação e Liderança) e Rogivan Cardoso da Silva (Motivação para as Relações Interpessoais Eficientes).
A programação da Abertura do Ano Letivo seguiu na parte da tarde com uma reunião administrativa com todos os diretores das escolas no auditório da Semed, a partir das 14h30min. Amanhã, quinta-feira, 6, o encontro é com as merendeiras e os agentes de vigilância e na sexta-feira, 7, com todos os zeladores(as).
A recepção aos alunos da Rede Municipal de Ensino nas escolas acontece na segunda-feira, dia 10.

Equipamentos
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto e a secretária de Educação do Município, Edilaine Alves da Silva Nogueira fizeram a entrega simbólica aos diretores dos materiais adquiridos no fim do ano passado para este ano letivo. Foram adquiridos mais de R$ 7 milhões em equipamentos, móveis e material pedagógico para todas as escolas da Rede. Entre eles, aparelhos de ar-condicionado, brinquedos pedagógicos, coleções de livros (incluindo a coleção da National Geografic), computadores, material esportivo, playgrounds, televisores de led e projetores multimídia.
Edilaine se disse muito feliz em estar dando as boas-vindas mais este ano a todos os servidores da Educação e desejou mais um ano, “de muito trabalho e de muitas vitórias” para todos.

Bola pra frente
Já o prefeito em seu discurso de boas-vindas, destacou o apoio da Câmara de Vereadores aos projetos de todas as áreas da Administração e a todos os secretários e reiterou o compromisso dele com a Educação de Ji-Paraná.
“Vocês têm o meu compromisso, meio apoio, a conduta séria por parte do Executivo para que vocês se sintam valorizados e para que mantenhamos nossa educação no patamar em que está nos últimos anos”, destacou Marcito, que aproveitou a presença da coordenadora regional da Educação Estadual, Rosangela Marum, “que recebe o fruto do nosso trabalho” para dizer: “Nós vamos continuar entregando para você pequenos gênios com os melhores índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Rondônia, que essa turma aqui faz e passa para você…e aí a bola está com vocês”.
Além do Prefeito, da secretária de Educação e da coordenadora regional da Educação Estadual estiveram presentes à Abertura do Ano Eletivo os vereadores Lorenil Gomes, Ida Fernandes, Izaias Arnica, Edilson Vieira, Marcelo Lemos  e o presidente da Câmara, Affonso Cândido.