Últimas

Silvia Cristina destaca importância do desenvolvimento de Ji-Paraná


Recentemente foi divulgado em toda imprensa que o município de Ji-Paraná está entre os 20 melhores municípios para se viver no Brasil e está na primeira colocação entre as cidades de Rondônia. A avaliação leva em consideração os índices da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que faz a pesquisa desde 2015, levando em conta os aspectos econômicos e sociais de 5.471 municípios.

Pelo estudo, a cidade é destaque pelos índices de qualidade de vida. O ranking é elaborado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde; e leva em consideração três principais indicadores: educação, saúde, emprego e renda.

A deputada federal, Silvia Cristina, que sempre declarou seu carinho pelo município de Ji-Paraná, cidade onde reside desde quando chegou a Rondônia, falou sobre a importância desse reconhecimento para cidade. “Sou capixaba e rondoniense de coração. Enquanto atuei em dois mandatos como vereadora em Ji-Paraná, pude acompanhar de perto o desenvolvimento do município e o crescimento de um povo muito trabalhador. Em pouco tempo, em um prazo de 10 anos, Ji-Paraná aumentou mais de 10 bairros. É um crescimento incrível para um município. Não é por acaso que Ji-Paraná está nessa lista. A administração tem cumprido com seu papel e os benefícios quem ganha é a população de Ji-Paraná”, comemorou a deputada ao ver Ji-Paraná sendo referência de desenvolvimento nacional.

A publicação ressalta ainda que Ji-Paraná, que está na 20ª posição, sendo a maior cidade do interior de Rondônia, tem apresentado um acelerado desenvolvimento nos últimos anos, motivado por ações e investimentos públicos e privados. Destaque também para a economia local, principalmente, no comércio, na indústria, agricultura e na pecuária. A cidade é tranquila e possui uma boa infra-estrutura, além de oferecer à população serviços eficientes de educação e bons serviços de saúde, atendendo ainda uma macro região no centro do estado.

Assessoria