Últimas

Prefeitura garante terraplanagem de terreno para construção do Centro de Prevenção de Câncer


Nesta sexta-feira (31), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) esteve reunida com o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto e com o vereador Jessé em uma reunião onde foi acordada a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná que irá realizar toda a terraplanagem do terreno onde será construído o 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia. O terreno que foi doado pelo empresário Luís Bernardi possui uma área de aproximadamente 10.650 m² e já está a disposição para as obras.

A deputada agradeceu a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná e falou sobre as obras. “Primeiramente queremos agradecer o compromisso firmado com o prefeito Marcito Pinto que nos garantiu toda a terraplanagem do terreno doado pelo seu Luís Bernardi. As obras já estão marcadas para darem início logo após o período das chuvas e será realizada em tempo recorde. Já aloquei recurso da ordem de R$ 10 milhões que já estão a disposição da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor que será responsável pela obra. Estou muito feliz de ver esse projeto prestes a se concretizar após muita luta e dedicação para a realização deste grande sonho”, afirmou a deputada.

Silvia ressaltou que a obra será construída em Ji-Paraná, mas será referência em todo o Estado de Rondônia devido à importância dos tratamentos que estarão disponíveis. “Teremos duas obras importantes. Uma será o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer e a outra obra será o Centro de Reabilitação De Amor que não será apenas para pacientes com câncer, mas também vai servir para ajudar pessoas que tiveram AVC ou são portadoras de outras síndromes como Autismo, além de pessoas que já sofreram acidentes de trânsito e que precisam de reabilitação”.

Assessoria