Últimas

Multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União começam a treinar colaboradores do Governo


Depois de um treinamento do Ministério da Economia na capital em 2019, os mais de 40 técnicos formados no Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União (MEG-TR) em Rondônia começaram a multiplicar o conhecimento recebido. No dia 16, os servidores da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) participaram da primeira parte do treinamento, que tem como objetivo aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Em um dos momentos do treinamento foi apresentado o modelo MEG-TR, que se utiliza da metodologia Tangram de 7 peças, que defende que a governança define como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados, visando assegurar a sustentabilidade, considerando o compromisso com as partes interessadas e o capital intelectual existente, mediante a orientação por processos, resultando na geração de valor público.

Está programado, ainda para 2020, diversos outros treinamentos em secretarias e em cidades do interior de Rondônia, para  fortalecer a qualidade na utilização dos recursos públicos captados no âmbito do governo federal pelas prefeituras, órgãos do governo do Estado, entre outras instituições. Com essa capacitação, o objetivo é obter uma medalha que certificará a excelência de Rondônia.

O superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, destacou que a responsabilidade do Estado passa a ser maior a partir de agora. “Eu imagino que nosso Estado vai dar um salto qualitativo muito grande no resultado das propostas apresentadas ao governo federal para captação de recursos e, principalmente, na gestão desses recursos. O curso representa a largada desse processo. A partir de agora o foco é buscar continuamente melhoria e aperfeiçoamento”, ressaltou.

Secom