Últimas

Prefeitura implanta sistema de proteção contra Incêndio em 11 escolas

A Prefeitura de Ji-Paraná está beneficiando 11 escolas municipais com a implantação de sistemas de proteção e combate a incêndio. O investimento é de R$ 95 mil de recursos próprios e visam adequar as dependências às exigências da legislação nacional e as normas  do Corpo de Bombeiros e garantir mais segurança aos alunos e servidores nas unidades de ensino.

Estão contempladas as escolas Ulisses Matosinho, CEMEI Primavera, Parque dos Pioneiros, Maria Antônia, Zilda Arns, Celso Rocco, Barbara Heliodora, Ariel Vieira Hilgert, Menino Jesus, Antônio Prado e Jamil Vilas Boas.

Serão instalados extintores, sinalização dos extintores, placas de sinalização de emergência, sistema de detecção e alarme de incêndio, sistema de lâmpadas de emergência e quadros de distribuição de energia com circuitos elétricos independentes.

A obra será executada pela empresa A de Jesus Construções LTDA. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada durante solenidade, realizada na manhã de hoje (02), pelo prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), Secretária Municipal de Educação Edilaine Nogueira, Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, presenciada pelo deputado estadual Jhony Paixão, vereadores Lorenil Gomes, Jessé Mendonça, Obadias Ferreira, Isaias Arnica e diretores das escolas.

O Prefeito Marcito ressaltou que a meta é oferecer uma estrutura adequada e dentro das normas em todas as escolas. “Hoje temos escolas que já possuem todo o sistema de segurança funcionando e outras que precisam de adequações. Nossa intenção é melhorar essas estruturas e garantir maior segurança a todos que frequentam os nossos ambientes escolares”, disse.






Decom