Últimas

Ji-Paraná amplia parcerias com o Governo do Estado

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu o Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha (PSL), em seu gabinete, na tarde de ontem (18). Na reunião também estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes, deputado estadual Jonhy Paixão e o Secretário Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, os vereadores Affonso Cândido e Lorenil Gomes.

Entre os principais assuntos da reunião foram tratados a conclusão da ponte sobre o Rio Urupá, Terminal de Passageiros do Aeroporto José Coleto, conclusão do Beira Rio Cultural, a recuperação da RO 135 e a ampliação das parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado, visando a pavimentação das ruas da Rondônia Rural Show.

A intenção é que a prefeitura contribua com a elaboração do projeto para pavimentação das ruas da Rondônia Rural, assim como foi feito com o projeto para a construção do terminal de passageiros do Aeroporto José Coleto que já está protocolado na Secretaria de Aviação Civil (SAC), e o Projeto de Esgotamento Sanitário, cujas as obras serão autorizadas nesta semana.

O deputado Laerte Gomes ressaltou que a Prefeitura de Ji-Paraná tem se especializado na elaboração de projetos de engenharia, e essa expertise do Executivo local tem contribuído e agilizado para a vinda de investimentos para a cidade.

“Geralmente os entraves burocráticos são ocasionados por erros de projetos, o que atrapalha muito. No caso de Ji-Paraná, tudo tem fluído melhor porque o prefeito Marcito que já esteve a frente do planejamento da cidade, montou uma equipe de engenheiros e especializou seu pessoal para fazer bons projetos. Prova disto, é que o Esgotamento Sanitário, o Beira Rio, o Terminal de Passageiros, pavimentação de diversas ruas, todos esses projetos foram elaborados por Ji-Paraná e, todos estão bem encaminhados”, disse o Presidente Laerte.

Marcito garantiu ao Governador que está com a Prefeitura de portas abertas para contribuir no que for necessário. “Fizemos um compromisso com o Secretário Estadual de Agricultura, Evandro Padovani, durante a realização da Feira desde ano,  onde a Prefeitura ficaria responsável pela elaboração do projeto técnico e dar apoio na execução das pavimentações, o Governo do Estado entraria com os recursos, com a mão de obra e maquinário do DER para realizar executar os serviços”, lembrou Marcito.

O Governador Marcos Rocha disse que já autorizou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), providenciar o termo para formalizar a parceria que é interessante, uma vez que iria diminuir custos para o Estado e dar mais rapidez ao processo de execução da obra.

Decom