Últimas

CrediSIS une histórias de empreendedores

Os desafios para começar um novo negócio são retratados pelo Sistema CrediSIS na campanha “União de Sonhos”, que começou a ser divulgada na última semana. São histórias de pequenos, médios e grandes empresários que viram potencial na região e hoje colhem os frutos do investimento.

Entre as trajetórias contadas pelo projeto está a do cafeicultor Sebastião Jacomin, que chegou a Rondônia em 1995. “Viemos de Linhares, do Espírito Santo, e encontramos um clima favorável para o plantio do café. Toda a nossa família encontrou abrigo e trabalho neste chão”, ressalta.

O vice-presidente do Sistema CrediSIS, Otelo Castellani, detalha que a união destas histórias forma o Sistema CrediSIS. “Nós começamos nesta região junto com estas pessoas e foi por meio do cooperativismo que conseguimos desbravar estas terras e contribuir com o desenvolvimento da comunidade”, enfatiza.

Abrir uma loja de roupas aos 19 anos foi uma provação para Jegislaine de Oliveira Kuzniewski, uma das personagens da campanha “União de Sonhos”. Com o apoio da família conseguiu o capital inicial junto com a CrediSIS CrediBrás, em 2013. “A princípio dava para contar as peças e anotar no papel. Hoje já temos tudo no sistema, pois a cada ano aumentamos nossa demanda”, contou Jegislaine.

Segundo o diretor da CrediSIS CrediBrás, Lucas Chiquessi, as histórias podem ser acompanhadas pelas redes sociais do CrediSIS. “São pessoas que fortalecem a nossa cooperativa e contam sobre os desafios para começarem um novo negócio. Temos orgulho de termos apoiado estas histórias”, conclui Lucas.

Assessoria