Últimas

Paróquia São João Bosco agradece parceria com a Prefeitura

A secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, recebeu a visita do padre José Celestino e da vice-coordenadora da Pastoral do Jovem, Rafaela Teixeira. Os representantes da Paróquia São João Bosco agradeceram a Prefeitura pela parceria na realização do II Torneio de futebol, comemorado no último dia 16, feriado de São João Bosco, padroeiro do município.

A festa do padroeiro de Ji-Paraná foi um sucesso comemorado pela Igreja Católica e a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur). Mais de duas mil pessoas participaram da final do Torneio de Futebol Soçaity, realizado na comunidade São Gabriel, linha 205.

Durante todo o feriado a Semetur realizou a Ação Recreativa, envolvendo todos em brincadeiras e atividades físicas que foram coordenadas pelos profissionais da secretaria.

“Se o esporte nos proporciona estes momentos e a igreja se aproxima ainda mais dos jovens, temos que aproveitar cada vez mais esta parceria”, disse o padre Celestino.

A secretária municipal de esportes e turismo, Seloi Totti enfatizou a importância da parceria, e acrescentou que ambos os lados saem ganhando. “Estes eventos abrem um mundo de oportunidades para a Semertur interagir ainda mais com a comunidade”, lembrou.

Os festejos foram preparados com antecedência, assim como o torneio que iniciou em 28 de junho. As 38 comunidades, representando os oito setores de Ji-Paraná, estavam presentes no dia que teve a recepção dos participantes, santa missa em comemoração ao padroeiro, almoço comunitário e os jogos que definiram os campeões.

O torneio de futebol foi disputado nos finais de semana em cada setor com equipes femininas e masculinas. O setor BR composto pelas comunidades São Judas Tadeu, Santas Perpétua e Felicidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pedro do Km 7, Nossa Senhora Aparecida do Bairro Novo Horizonte, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida do Km 12 e Nossa Senhora da Penha ficou com o título no feminino. No masculino o Setor Santo Estevão composto pelas comunidades Santo Estevão, Santo Antonio e São João Paulo II, ficou com o título.

Os setores São Caetano, Santa Maria Madalena, São Estevão, São Vicente, São Luiz Rei, Seminário, Centro e BR, envolvendo 38 comunidades, realizaram o almoço comunitário. O padre Celestino comentou a partilha dos alimentos e interação entre as comunidades.

“Estes encontros reforçam a importância dos jovens, da família, da igreja e dos esportes como meio capaz de reunir tantas pessoas, promovendo a interação”, finalizou o pároco.

Decom