Últimas

Advogados atualizam servidores do Singeperon sobre andamento do processo da transposição

Transposição é um assunto que atrai um nicho considerável de servidores públicos de Rondônia. Para esclarecimentos sobre os processos existentes na Justiça, na manhã de ontem (09), uma reunião com agentes penitenciários do Estado de Rondônia, pensionistas e aposentados ocorreu no escritório Rocha Filho Advogados conduzida pelo Sócio Diego Vasconcelos e com a presença do Dr. Gabriel Tomasete que também atua na causa e organizou o encontro.

De acordo com Vasconcelos, atualmente mais de 90% dos agentes penitenciários da ativa que tinham direito a Transposição estão efetivamente transpostos para os quadros federais. "Porém, os inativos e pensionistas ainda aguardam, muitos ainda estão com os seus processos administrativos paralisados. Quanto aos agentes da ativa e transpostos vamos tratar a partir deste momento dos cálculos e solicitamos a documentação necessária para isso", informou. 

O advogado reconhece que "a situação daqueles que já foram transpostos está avançada e é necessário otimizar o uso tempo: “devemos ter todos os documentos necessários para a realização dos cálculos antes mesmo do trânsito em julgado para em momento imediatamente posterior à sua certificação apresentar os cálculos. “Nossos servidores têm muita pressa e já esperaram tempo demais, cabe a nós entender que são pessoas que já estão muito cansadas de esperar”.

Cerca de 400 agentes penitenciários ativos e inativos são beneficiários das ações coletivas propostas pelo Sindicato e patrocinadas pelos advogados Diego Vasconcelos, Elton Assis, Breno de Paula e Gabriel Tomasete.

SITUAÇÃO DOS NÃO TRANSPOSTOS 

De acordo com Diego Vasconcelos, aqueles que ainda não foram transpostos devem informar ao escritório o número do processo administrativo para que sejam adotadas medidas de impulsionamento junto ao Ministério do Planejamento e da Economia, em Brasília.

REGISTROS

Participaram da reunião, agentes Penitenciários e socioeducadores de Rondônia acompanhados do advogado do Singeperon, Gabriel Tomasete.

Etiene Gonçalves, Jornalista