Últimas

Conselho da Pessoa Idosa convoca entidades para eleição em Ji-Paraná

Está marcada para o dia 28 de junho a Eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) de Ji-Paraná. O Edital de convocação para o processo eleitoral foi publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (14).

Serão eleitas 12 entidades para composição do CMPI que irão colaborar na coordenação das políticas públicas municipal da pessoa idosa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, na Casa dos Conselhos, que fica localizada na Avenida 22 de Novembro, nº 1045, bairro Casa Preta, Primeiro Distrito da cidade. O atendimento é das 7h30 às 13h30.

Podem ser conselheiros representantes do poder público, da sociedade civil, membros representantes de comunidades, associações e entidades, e usuários das políticas da pessoa idosa, familiares e pessoas que atuam nas áreas de atendimento ao idoso.

De acordo com o edital, o candidato deve ser brasileiro, ter reconhecida idoneidade moral, ter idade igual ou superior a 21 anos e ter residência ou trabalho no município.

A eleição será na Casa dos Conselhos, dia 28 de junho, das 9h ás 11h. A posse está marcada para o dia 5 de julho, no mesmo local, às 8h30.

Para a presidente do Conselho, Carla Rozana da Silva Vieira, a participação da sociedade é fundamental para que a política pública seja melhor aplicada.

“Precisamos unir forças para aplicarmos e cobrarmos melhor as ações ligadas à defesa de diretos ou atendimento à pessoa idosa. Os idosos precisam ter prioridade. Eles não podem ficar numa fila do banco esperando sem ser atendimento ou ter dificuldade de estacionar, por conta dos motoristas que não respeitam as vagas reservadas. Unindo ideias e trabalho, conseguiremos fortalecer cada vez mais o Conselho Municipal da Pessoa Idosa”, ressaltou a presidente do CMPI.

Decom