Vigilância Sanitária orientará profissionais sobre segurança alimentar

Além das orientações prévias, a equipe da Vigilância estará no local da feira acompanhando os trabalhos para garantir aos visitantes uma maior segurança na alimentação e aquisição de produtos.
A diretora da Divisão, Alinny Rezende, informou que a iniciativa visa colaborar na promoção da saúde e ajudar a fomentar o trabalho dos profissionais do ramo de alimentos e contribuir oferecendo mais qualidade aos produtos comercializados durante a feira.
“A parceria entre a Vigilância Sanitária e Sebrae se deve ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura, que se tornou referência no estado como apoio ao comércio e capacitação profissional”, explicou.
As ações fazem parte de um projeto de educação continuada. Todos os meses várias empresas, escolas e instituições de ensino solicitam palestras e capacitações sobre a atuação da Vigilância.
“É gratificante perceber que tem aumentado a qualidade da produção de alimentos em Ji-Paraná. Temos orientado os profissionais sobre a segurança alimentar, higienização, qualidade no serviço prestado, padronização dos procedimentos e outros pontos fundamentais. Percebemos grandes resultados como a preocupação em proteger a saúde deles e dos clientes. Estamos passando por uma mudança de paradigma em que a Vigilância não atua somente para multar, mas para colaborar no desenvolvimento do município”, ressaltou Alinny Rezende.
Além do trabalho de fiscalização, orientação e acompanhamento, a Vigilância também recebe denúncias da população sobre algo que não esteja de acordo com a legislação sanitária. O telefone para contato é o (69) 3422 1456.
Decom