Últimas

População adere à campanha sobre estacionamento prioritário

Na manhã da terça-feira (30/04), os Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência realizaram Pit Stop no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua dos Mineiros, bairro Dois de Abril.

Os motoristas e motociclistas receberam panfletos com informações sobre a necessidade de se respeitar as vagas de estacionamento destinadas aos idosos e deficientes.

A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público e Polícia Militar.

O próximo Pit Stop será realizado no dia 7 de maio, na Avenida Brasil com a T-6, bairro Nova Brasília, a partir das 7h30.

A presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Carla Rosana da Silva, ressaltou que a população precisa respeitar o uso dessas vagas. “Se você não é idoso ou deficiente, e não está acompanhando alguém assim, então respeite as vagas reservadas”, disse a presidente.

A aposentada Leonilda Gratão gostou da campanha. Ela dirige e sabe bem da dificuldade que tem para encontrar uma vaga para idoso.

“As pessoas dizem que estacionou só por um minuto. Mas nesse um minuto pode ter um idoso ou deficiente precisando da vaga e acaba tendo que estacionar muito longe. Com nossa dificuldade de locomoção, tudo fica mais difícil. Não custa nada respeitar a lei”, disse dona Leonilda.

A população também pode colaborar na fiscalização denunciando o descumprimento. Basta ligar para a polícia, pelo número 190 ou AMT, pelo (69) 3423 6441 e 3411 4200.

Decom