Últimas

Nova titular no 2º Ofício da Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná

Já se encontra em Ji-Paraná a procuradora do Trabalho Helena Duarte Romera, que vai assumir a titularidade do 2º Ofício da PTM - Procuradoria do Ministério Público do Trabalho nesse Município. Ela chegou na segunda-feira (27) e por toda esta semana recebe o Ofício cuja titularidade ficou vaga com a remoção da procuradora do Trabalho Amanda Fanini Gomes Alcântara para regional do MPT no Estado do Pará.

Aprovada no 20º concurso de ingresso à carreira a procurador do Trabalho, Helena Duarte Romera foi empossada no cargo na terça-feira (21) em ato solene de posse de três novas procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ao discursar em nome das procuradoras empossadas, Helena Romera lembrou da importância da atuação do MPT em casos de acidentes de trabalho de grandes proporções como o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), e o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, que resultaram na morte de centenas de trabalhadores e jovens em formação.

Além do combate ao trabalho escravo, infantil e às fraudes trabalhistas, enfatizou a procuradora o combate a todas as formas de discriminação no trabalho como uma das principais áreas de atuação do MPT. “Destaco essa temática porque tenho a alegria de tomar posse hoje com duas mulheres fortes, aguerridas e doces. Somos três mulheres tomando posse numa instituição que se preocupa com a paridade de gênero e que, inclusive, conta com mais mulheres do que homens em seu quadro de membros”, disse.

Foram empossadas no ato solene de posse da procuradora Helena Duarte Romera as novas procuradoras do Trabalho Alice Almeida Leite e Camilla de Isola Diniz Schver.

Prestigiaram a cerimônia de posse das três novas procuradoras o vice-procurador-geral do MPT, Luiz Eduardo Guimarães Bojart, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT),  ngelo Fabiano Farias da Costa, a secretária do 20º concurso de ingresso à carreira, procuradora regional Daniela Varandas, o diretor-geral do MPT, Leomar Daroncho, e o corregedor-geral do MPT, Maurício Correia de Mello.

Fonte: MPT/RO-AC