Últimas

Feira de Artes de Ji-Paraná marcará presença no Campeonato Brasileiro de Judô

A Femarte, Feira Municipal de Artes de Ji-Paraná, será realizada neste fim de semana no Ginásio de esportes Gerivaldão. Mais de 100 artesãos irão expor seus produtos durante o Campeonato Brasileiro de Judô Regional IV, que será realizado neste sábado (4) e domingo (5) em Ji-Paraná. O evento terá a fase de classificação para as competições nacionais, pan americana e sul-americana.

A Fermarte é realizada todos os sábados, das 8h às 18h, no Feirão do Produtor.  Neste fim de semana terá participação especial no Gerivaldão. “É uma oportunidade, através do artesanato de todos conhecerem um pouco mais a nossa cidade”, disse Bruna Bichara, integrante da Comissão da Femarte.

Os atletas e a população poderão conhecer vários trabalhos como biomóveis, jóias confeccionadas a partir de sementes, telas e outros produtos lembrando pontos turísticos e históricos de Ji-Paraná. “Vamos aproveitar os visitantes para mostrar nosso trabalho”, disse Aline Camargo, integrante da Comissão Organizadora da Femarte.

A competição nacional vai reunir atletas do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Rondônia. Serão mais de 800 atletas circulando nesta sexta-feira, sábado e domingo, além de árbitros, técnicos, dirigentes e familiares. “Além de movimentar a rede hoteleira e gastronômica, também vamos impulsionara economia criativa”, disse a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti.

Nesta sexta-feira (3) acontece o arbitral do Campeonato Brasileiro de Judô Regional IV, e a pesagem dos atletas. A abertura oficial acontece no sábado (4) a partir das 8h30. Serão quatro tatames com combates simultaneamente. Paralelo ao campeonato acontecerá a graduação de árbitros.

Decom