Últimas

Empresa de Sucesso integrou empresários em Cerejeiras

O município de Cerejeiras realizou o projeto do Sebrae denominado Empresa de Sucesso no período de 20 a 24 de maio no Ginásio de Esportes Dirceu Compagnolli. O espaço foi dividido em dez salas e foram realizadas oficinas com temas de interesse como acesso à mercado, finanças, Canvas e inovação.

Trata-se de um projeto do Sebrae cuja dotação orçamentária vem do Convênio  ̶ 074/PGE/18 com o Governo do Estado de Rondônia. Para desenvolver uma empresa de sucesso, é necessário capacitar os empresários e potenciais empresários para desenvolver habilidades empreendedoras com o foco na gestão de negócios para sustentabilidade.

No primeiro encontro, a metodologia usada no evento permitiu que potenciais empreendedores, microempreendedores individuais (MEI) e microempresários realizassem o Canvas, que é um quadro de modelo de negócios. No segundo encontro, eles montam a própria empresa e, para permanecerem na capacitação, os empresários têm que inovar seus produtos de um dia para o outro. Na oficina de finanças, no quarto encontro, têm desafios reais que são orientados por facilitadores experientes. Com uma carga de 35 horas, essa estrutura de aprendizado permitiu aos participantes de Cerejeiras concluírem a capacitação motivados e capazes de transformar suas iniciativas empresariais para adquirir competitividade no mercado.

As analistas do Sebrae em Rondônia, Angela Maria Vieira e Liliane Cougo, incentivaram a participação dos empreendedores locais com visitas às empresas, além das mini palestras apresentadas nas empresas de maior porte pelo analista Emerson Inácio da unidade do Sebrae em Vilhena. O horário facilitou o agendamento dos empresários, as oficinas iniciavam às 19h e até as 23h estavam concluídas.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.