Últimas

Neste sábado tem espetáculo “Alegria de Náufragos” em Ji-Paraná

O grupo teatral formado por alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba, desembarcou esta semana em Rondônia. O grupo já apresentou o espetáculo ‘Alegria de Náufragos’ em Porto Velho e Ariquemes. Neste sábado será a vez de Ji-Paraná. A peça será apresentada no Teatro Dominguinhos, a partir das 20h.

A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, adiantou que o espetáculo terá acessibilidade para surdos e cegos e classificação de 12 anos.

O grupo vem se destacando no cenário nacional e regional com pesquisas voltadas para as áreas da comicidade e do trabalho do ator, tendo como referências o teatro popular.

 ‘Alegria de Náufragos’ estreou em 2015. Baseado na obra “Uma História Enfadonha” de 1988, que tem como personagem um professor de 62 anos filosofando sobre a própria vida, sem encontrar sentido. “Este foi o fio condutor da pesquisa do grupo para refletir sobre as questões do ser e do estar no mundo”, detalhou Keila Barbosa.

A circulação no Estado é patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, em que passa por quatro Estados da Região Norte, contemplando nove cidades. A última parada da circulação é em Rondônia.

“Nossa cidade comemora essa inclusão, e agora é aguardar o público para aproveitar a oportunidade de ver de perto esse espetáculo. Alegrias de Náufragos: Rotas pelo Norte inicia pontualmente às 20hs, neste sábado, no Teatro Dominguinhos”, finalizou Keila Barbosa.

Decom