Últimas

Campeonato Brasileiro de Judô de 03 a 05 de maio em Ji-Paraná

O potencial turístico de Ji-Paraná tem sido apresentado de uma forma diferente para o público do Estado e visitantes de outras regiões do país através do esporte. Grandes eventos esportivos tem provocado uma procura acima da média na rede hoteleira ji-paranaense e garantido uma renda extra ao setor gastronômico do município.

A avaliação partiu do prefeito municipal Marcito Pinto (PDT), durante reunião com a Secretária Municipal de Esportes e Turismo Seloi Totti e com diretores do Serviço Social do Comércio (Sesc), ao falar sobre a realização na cidade, do Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV, acontecerá no próximo mês de maio, entre os dias 3 a 5, com a vinda de  atletas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Somente neste evento, a cidade receberá mais de 800 competidores, e cerca de outras 150 pessoas dentre as comissões técnicas e familiares dos participantes.

O prefeito lembrou ainda que em fevereiro, o município foi sede do CrossTryathon com a participação de atletas de todo o Estado de Rondônia, no mês março o ciclismo reuniu participantes de Rondônia, Acre e Mato Grosso e, no inicio deste mês de abril, o futevôlei teve uma etapa estadual reunindo visitantes de várias cidades aqui em Ji-Paraná.

“Os hotéis estão com boa procura neste mês de maio, graças ao Campeonato Brasileiro de judô. Além disso, já temos no município uma boa concentração de pessoas na cidade,  atraídas pelo turismo de negócios, a exemplo da Rondônia Rural Show, que está consolidada em nossa cidade. Agora estamos tendo uma excelente movimentação com os eventos esportivo que também contribuem para divulgação das potencialidades de Ji-Paraná e ajudam a incrementar a economia local”, comemorou Marcito.

Para a secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, todos esses eventos fortalecem o município e promovem o turismo, e o Campeonato Brasileiro de Judô reflete bem esse momento positivo que a cidade vivencia.

“Graças ao trabalho de revitalização da FEJUR – Federação de Judô de Rondônia, a modalidade tem garantido grandes eventos no Estado desde 2005, quando Rondônia passou a integrar a Região IV, a maior em número de Estados e de competidores”, ressaltou Seloi.

A secretária explicou que competição que terá inicio no próximo dia 3 de maio é a última regional antes das competições nacionais, sul-americanas e pan-americanas.

Os campeões nesta etapa irão para o brasileirão nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.

Rondônia participa do Campeonato Brasileiro com 133 atletas, definidos no inicio de março na etapa estadual, realizada em Ji-Paraná. O município já sediou o Regional IV em 2005, 2007 e 2014 e volta a receber os melhores de cada estado neste inicio de maio.

Decom