Últimas

Semas de Ji-Paraná promove capacitação de servidores


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nos últimos dois dias um curso voltado a capacitação da rede socioassistencial com a participação de coordenadores e diretores ligados aos serviços de proteção  social básica, especial  e conselhos tutelares.

Cerca de 80 profissionais participaram do treinamento que possui cinco módulos e seguirá com outras etapas que serão desenvolvidas até final de 2019. Objetivo principal é trabalhar temáticas que fazem parte da prática do dia a dia dos atendimentos e dos serviços oferecidos.

O primeiro módulo com o tema Administração Pública ao Alcance de Todos contou com palestras do procurador do município, Armando Reigota Filho, sobre noções básicas da gestão pública.

Para as outras etapas estão previstas palestras com os temas: Trabalho, Ética e Sigilo profissional; ECA e as atribuições do Conselho Tutelar; ECA e orientações técnicas para Unidade de Acolhimento; Unidade de Acolhimento e Regimento Interno; Primeiros Socorros; Habilidades Sociais; Afetividade e Relações Interpessoais;  Fases do Desenvolvimento Humano, Saúde e Sexualidade; Cuidados com a Saúde; Exercícios físicos,  Idéias para jogos, atividades socioeducativas e recreação; Orientação e estratégias para estimular ensino e aprendizagem e tarefas escolares;  o que é  abuso Sexual; Como acolher e cuidar de crianças ou adolescentes  vítimas  de violência sexual.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, todos os temas foram escolhidos com intuito de ampliar e melhorar as políticas públicas de Assistência Social no município levando conhecimentos específicos a todos os integrantes da rede socioassistencial do município.


Decom