Últimas

Justiça do Trabalho entrega ambulâncias para municípios

Os municípios de Ji-Paraná, Alvorada D'oeste, Presidente Médici, Jarú, Ouro Preto, Teixeirópolis Urupá e Jorge Teixeira foram contemplados com os veículos, ficando cada um deles com uma ambulância para as suas respectivas Secretarias de Saúde, o que deve beneficiar os moradores com  mais agilidade em seus deslocamentos para tratamento de saúde.

O evento contou com representantes da Justiça do Trabalho, Ministério Publico do Trabalho, representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, além de prefeitos e secretários  dos municípios. Para o Juiz do Trabalho da 2ª vara de Ji-Paraná, Thiago Alberto de Sousa, o evento se reveste da maior importância, pois as ações conjuntas do MPT  e Justiça do Trabalho resultaram em benefícios para a população. “Este evento destaca a importância da atuação da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho em demandas dessa natureza em que, quando se constata um eventual dano coletivo causado pro uma empresa, busca-se compensar a sociedade pelo infortúnio por ela experimentado. A ocasião serve também para demonstrar à população o quanto a jurisdição trabalhista é necessária para a reparação e para a consolidação dos direitos trabalhistas e sociais de uma maneira geral ” enfatizou o Juiz.

Onias Estevan Pereira Filho, representante do MPT entende que o órgão vem cumprindo sua missão que é fiscalizar e buscar o cumprimento da legislação trabalhista visando o bem comum da sociedade. “Essa ação que resultou na entrega de dezenas de veículos espalhados por todo estado, vai possibilitar aos administradores do setor de saúde a melhor prestação de serviços para os seus cidadãos” concluiu.

O Prefeito de Urupá Célio Lang elogiou a iniciativa, ressaltando que o veículo recebido vai contribuir decisivamente para melhoria dos serviços da Secretaria de Saúde do seu município. “Esse veículo chega em boa hora, pois com mais essa ambulância poderemos alcançar um numero maior de pessoas que necessitam dos serviços de saúde, atualmente um dos setores de maior complexidade para se administrar devido as grande demandas e pequenos aportes financeiros ”.

Já Alexandre Julio Ferreira, representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, responsável pela linha de transmissão de Porto Velho a Araraquara em São paulo, deixou claro que o objetivo da ação é o fortalecimento da saúde em Rondônia, após diagnóstico das principais necessidades realizado pela empresa, resultando na aquisição da ambulâncias. Com isso, busca-se o bem comum de todos, não se furtando às suas obrigações como contribuinte e geradora de empregos. “Nossa empresa sempre se pautou pelo respeito às normas do país e pelo respeito ao trabalhador, por isso da decisão conjunta de prestar mais essa contribuição ao setor de saúde do estado de Rondônia, entregando esses 28 veículos, que esperamos ser de grande valia para todos”.

A aquisição de um ônibus, um micro-ônibus e 26 ambulâncias, é o resultado de acordo firmado entre a Justiça do Trabalho e a empresa punida por dano moral coletivo ocorrido em Rolim de Moura no ano de 2014. A inobservância de regras de segurança do trabalho teria resultado na morte de 6 pessoas na construção de uma torre de energia. A ação do MPT foi fundamental para garantir as indenizações dos familiares e vitimas do sinistro.

Jairo Pereira