Últimas

Exposição Robusta Rock Café em Ji-Paraná


Aconteceu de 14 a 16 de novembro em Ji-Paraná a exposição Robusta Rock Café, com a proposta fazer o consumidor a se sentir dentro de um cafezal a partir de ferramentas sensoriais e audiovisuais.

A exposição promoveu a valorização dos cafés robustas amazônicos e o uso de tecnologias para obtenção do grão com qualidade e sabor diferenciado. Denominada Robusta Rock Café, a exibição alia o café a estilos musicais, como bossa nova e rock’n’roll.

Para o pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves, o café arábica seria a bossa nova e, o robusta, o rock’n’roll. “O arábica tem um sabor mais suave e delicado, já o robusta contém mais cafeína”, explica o pesquisador.

No Robusta Rock Café o consumidor pode degustar os variados tipos cafés produzidos em Rondônia em que a produtividade vem crescendo em larga escala, além de conhecer de perto as mudas de café clonal e os grãos.

A exposição é uma iniciativa da Embrapa Rondônia em parceria com o governo estadual por meio da Superintendência Estadual do Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi) e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). “É um momento em que estamos levando tecnologia, conhecimento e informação sobre a cultura cafeeira de Rondônia”, disse o superintendente Basílio Leandro, da Sedi. Veja as fotos:

Secom



VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes