Últimas

Semana Global do Empreendedorismo 2018

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um evento que acontece em mais de uma centena de países. Será celebrada na semana de 5 a 9 de novembro e acontece, porque o empreendedorismo é o catalisador do desenvolvimento econômico e social no Brasil, além de promover melhorias no ambiente empreendedor.

O Sebrae estará com atividades em todos os estados e na abertura desta segunda-feira o Sebrae Nacional, em Brasília, deu destaque ao Empreendedorismo Jovem no painel de abertura.

Essa temática contou com uma preparação prévia, quando o Sebrae realizou a pesquisa quantitativa Jovem Empreendedor que entrevistou 2.132 empresários, os dados foram coletados de 20 a 28 de agosto apresentando resultados por sexo, faixa-etária, escolaridade, porte (Microempreendedor Individual – MEI –, Microempresário – e Empresário de Pequeno Porte – EPP) e cliente do Sebrae/não cliente. A pesquisa teve por objetivo comparar o perfil dos jovens (com até 34 anos) com os demais (com 35 anos ou mais) que empreendem em pequenos negócios no Brasil.

E levando em conta o tema da abertura da SGE com as inspirações que transformam vidas, a pesquisa revelou dados muito importantes para os referenciais necessários ao empreendedorismo. De acordo com os depoimentos da amostra consultada, Rondônia participou com 67 entrevistados, o despertar para as iniciativas empreendedoras tem se manifestado cada vez mais cedo nos brasileiros nos últimos anos e o contato com outros empresários é um fator relevante antes de ingressar na vida empreendedora. Com as respostas dos empreendedores, sob diferentes aspectos, conclui-se que esse despertar ainda seria maior entre os mais jovens e entre os empresários mais escolarizados. A influência dos familiares nesse despertar é mais forte entre os mais jovens, os empresários com até 34 anos que estão, quase na totalidade, na sua 1ª experiência enquanto empresários. Verifica-se que o uso de capital próprio é especialmente mais relevante entre os empresários mais jovens, mas a preocupação é que a capacitação continua sendo uma carência a ser atendida, apesar de existir receptividade e reconhecimento da sua necessidade (em especial no grupo de menor escolaridade).

A SGE tem foco nessa carência e na programação do Sebrae em Rondônia, onde os empreendedores têm o desejo do próprio negócio, por necessidade ou por oportunidade, está distribuída com as seguintes atividades:

A grande palestra com Erik Penna, consultor, autor de cinco livros e o especialista em Empreendedorismo do programa  “É de Casa”, da TV Globo. Ele ministrará a palestra “Educação e Empreendedorismo”, no dia 6 (terça), às 19h30 no auditório da Faculdade Faro. As inscrições gratuitas são limitadas e podem ser realizadas no site faro.edu.br ou pela Central de Relacionamento do Sebrae pelo 0800 570 0800.

Palestra Como se Tornar um MEI 06/11/2018

Abertura de negócios Sebrae Rondônia

Orientação sobre formalização para pequenos negócios.

Porto Velho
Endereço: AVENIDA CAMPOS SALES, Complemento: 3421, Bairro: OLARIA.
Local: Sebrae Porto Velho
Nº de Vagas: 30
Telefone: 0800 570 0800
Estratégias para Aumentar as Minhas Vendas – Moda 07/11/2018 Vendas e Marketing

Estratégia de planejamento, compras e vendas.

Porto Velho
Endereço: Av. Campos Sales, 3421, Olaria
Local: Sebrae Porto Velho
Nº de Vagas: 70
Telefone: 0800 570 0800
Palestra Como se Tornar um MEI 05/11/2018 Abertura de negócios

Orientação sobre formalização para pequenos negócios.

Cacoal
Endereço: AVENIDA CASTELO BRANCO, Complemento: 17020, Bairro: PRINCESA ISABEL
Local: Sebrae Cacoal
Nº de Vagas: 50
Telefone: (69) 3441-1923

Rolim de Moura
Endereço: AVENIDA 25 DE AGOSTO, 6172, Bairro INDUSTRIAL
Local: Sebrae Rolim de Moura
Nº de Vagas: 10
Telefone: (69) 98114-9427

Ji-Paraná
Endereço: RUA PRESIDENTE VARGAS, Complemento: 742, Bairro: CENTRO.
Local: Sebrae Ji-Paraná
Nº de Vagas: 30
Telefone: (69) 3421-1545

Sebrae/RO