Últimas

Comércio espera aumento nas vendas no Dia das Crianças

A chegada do dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de Outubro, é esperada pelos empresários lojistas com grandes expectativas de vendas. Acredita-se que o aumento nas vendas deverá acontecer em torno de 2 a 5%. Em Ji-Paraná, as empresas de confecções e de brinquedos estão preparadas para atender esta movimentação.

Os lojistas investiram na variedade de brinquedos e confecções para atrair os consumidores, bem como as formas de pagamentos, podendo ser no crediário, à vista ou cartão de crédito. Muitos irão investir em promoções. Estas alternativas vão facilitar para que os pais garantam o presente dos filhos. "O valor gasto com presentes não será muito alto, até porque há pais que tem mais de um filho. Muitos consumidores estão receosos quanto à melhora da economia.", frisou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.

De acordo com André Moreira, presidente da CDL, as datas comemorativas são sempre uma oportunidade para que o comércio atinja a meta estabelecida, já que o dia das crianças é considerado a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. "O Brasil passa por um momento de recuperação em relação à economia que estava baixa, tanto os empresários quanto os consumidores estão mais otimistas. Por isso acredito que o dia das crianças será bem melhor que o ano anterior", destacou.

CDL/Ji-Paraná