Últimas

Semeia, Secretaria de Meio Ambiente tem nova sede em Ji-Paraná

A partir de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia), estará atendendo a população em sua sede própria em novo endereço. O órgão municipal está funcionando na sede construída no Parque Ecológico, próximo ao Corpo de Bombeiros, no Segundo Distrito do município. O atendimento é feito das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Casula, o prédio é mais amplo e abrigará também a Polícia Militar Ambiental, o que facilitará o atendimento a comunidade. Além disso, a mudança também tem o objetivo de reforçar o trabalho de educação ambiental da Semeia, aproveitando os espaços disponíveis no parque ecológico.

“Temos projetos para fortalecer a interação com as escolas do município, aproveitando o espaço do Parque Ecológico. Faremos projetos como visitas guiadas para que os estudantes tenham uma melhor consciência sobre a conservação e proteção do meio ambiente. Temos que ter o cuidado com aquilo que é de todos nós. São várias orientações importantes como o uso adequado da água, plantio de árvores e não poluir nossos ambientes naturais”, reforçou a secretária.

O Parque Ecológico, onde foi construída a nova sede da Sedam e Polícia Ambiental, conta com duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia, um mirante, passarela sobre as lagoas naturais, uma trilha e duas praças públicas. O local recebeu um investimento na ordem de R$ 2 milhões, recursos oriundos de duas emendas parlamentares.

 

No último domingo (02/09) aconteceu no local um plantio de árvores realizado pela equipe da Semeia e atletas que participaram do 4º Desafio do Morro da Embratel. Confira as fotos:



VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes