Últimas

Obras no Igarapé 2 de Abril entram na fase final

As obras de ampliação da canalização do Igarapé Dois de Abril em Ji-Paraná estão quase prontas. De acordo com a empresa responsável pelos serviços, a Construtora Loiola Serviços e Construções LTDA, 75% do serviço está concluído.

A obra está sendo executada em quatro trechos que precisam ter a altura ampliada e também no prolongamento até as margens do Rio Machado. Conforme adiantou a empresa, os trabalhos estão sendo executados dentro dos prazos contratuais e não devem sofrer atrasos.

A ampliação dará maior fluxo da água e melhor  capacidade de escoamento. “A obra tem uma extensão de aproximadamente 2600 metros e irá aumentar a cota de absorção do igarapé que hoje  já está com a capacidade no limite, principalmente na época das chuvas fortes”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho.

O investimento é de R$ R$ 1.478,619,95 de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. O Igarapé é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do primeiro distrito da cidade. A primeira canalização foi realizada há mais de 18 anos e, de lá para cá, o volume de água coletada aumentou muito, devido ao crescimento da cidade.  Com a obra, a prefeitura pretende melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos em vários bairros que são cortados pelo Igarapé.

O secretário Pedro Sobrinho ressaltou ainda que a Construtora Loiola Serviços e Construções LTDA está cumprindo o cronograma previsto no contrato e deve entregar a obra no prazo.

Para o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), a ampliação do Canal Dois de Abril é um investimento que irá reduzir os problemas com alagações que a cidade enfrenta.

“A obra de ampliação da canalização deste igarapé irá melhorar a eficiência no processo de escoamento das águas da chuva e evitar transtornos para os moradores que residem próximo ao local”, ressaltou Marcito.

Decom

VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes