Agroindústrias de Ji-Paraná fazem sucesso na Rondônia Rural Show
O casal Alex Moreira dos Santos e Melissa Almeida se encantaram pelo cacau e estão investindo num negócio de família. Produzem doces a base do fruto como rapaduras, pé de moleque e chocolate de açúcar mascavo, tudo a base de cacau e sem o uso de agrotóxico. O casal está participando da 7ª edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, o maior evento do setor na Região Norte do País.
“Nosso diferencial é produzir doces mais saudáveis e gostosos. Expor nosso trabalho numa feira como esta nos dá a projeção que precisamos para aumentar nossos clientes” disse Alex Moreira.


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), está divulgando o trabalho de sete agroindústrias do município durante a feira. Elas participam do Programa Municipal de Incentivo às Agroindústrias Familiares. Produzem vários produtos como embutidos, defumados, frango, doce, pães e biscoitos.
Para o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o objetivo é contribuir e divulgar cada vez mais o trabalho desenvolvido na agricultura familiar do município. “Hoje em Ji-Paraná 30 empreendimentos oriundos da agricultura familiar já estão atuando e gerando renda familiar. Percebemos que depois da feira, os produtores vendem muito mais. A propaganda faz toda a diferença”, disse.
Para Marcito incentivar as agroindústrias familiares é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos agricultores. “Vamos continuar apoiando a agricultura familiar, emitindo a certificação, manter o trabalho de inspeção municipal e oferecer apoio técnico. O resultado é muito positivo, pois garante a qualidade dos produtos, agrega valor a produção, gera emprego e a permanência dos jovens na área rural”, finalizou o prefeito.
Decom