Últimas

Dia da Alegria na Escola Almir Zandonadi


A Rede Amazônica de Televisão em parceria com a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (12), na Escola Almir Zandonadi, Bairro Novo Horizonte, a Segunda edição do Dia da Alegria, atividade voltada a proporcionar momentos de lazer, descontração e distribuição de brinquedos para crianças de comunidades carentes na cidade Ji-Paraná.

O evento que contou com colaboradores da empresa Ângela Kids, Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Esporte e Turismo da Prefeitura, Acadêmicos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Ceulji/Ulbra , atendeu mais de 500 crianças.

Ao longo da manhã, a quadra esportiva da escola ficou repleta de brincadeiras com pula pulas, tabuleiros de jogo da velha, pebolim, peteca, ping pong, danças, cantigas de roda, atividades esportivas e distribuição de pipoca, picolé, algodão doce, cachorro quente e brinquedos.

O secretário municipal de desenvolvimento e assuntos estratégicos, Ari Saraiva, considera importante proporcionar esse momento de descontração para as famílias. “Tivemos aqui famílias inteiras, pais e mães que tiraram um tempinho para brincar com seus filhos. Todos se divertiram muito. A festa foi preparada para as crianças, mas serviu também para proporcionar alegria a toda a família”, destacou.

Conforme o gerente executivo da Rede Amazônica, Aroldo Pacheco, o Dia da Alegria foi realizado em todas as cidades de Rondônia onde a Rede de Televisão possui filiadas: Ji-Paraná, Porto Velho, Ariquemes, Vilhena, Cacoal e Guajará Mirim. “É um evento que vem se consolidando e crescendo cada vez mais. Nesta segunda edição, conseguimos com a ajuda de todos nossos parceiros, superar todas as expectativas. Tivemos aqui hoje uma festa belíssima”, constatou Pacheco.

O Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que a prefeitura está sempre de braços abertos para estes modelos de parceria. Jesualdo ressaltou que para o evento foram disponibilizadas várias equipes de profissionais para monitorar e ajudar a cuidar das crianças e foram cedidos os equipamentos da Secretaria de Esporte como as camas elásticas, os jogos de pebolim, os tabuleiros de dama, xadrez e outros brinquedos.

O prefeito lembrou ainda que outras atividades semelhantes foram realizadas com as crianças nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim dos Migrantes, Roda Moinho e do Bairro São Francisco.

Decom - Ji-Paraná