Últimas

Parceria para o Natal e Luz é renovada em Ji-Paraná

A parceria firmada pelo décimo ano consecutivo aconteceu durante reunião no gabinete do prefeito Jesualdo Pires. Na oportunidade, o presidente da CDL José Aparecido Gonçalves e o diretor Osmar Farinácio trataram sobre uma das comemorações de fim de ano mais esperadas pela população de Ji-Paraná - O Natal e Luz. "A parceria para o executivo é de suma importância para que possamos oferecer locais de lazer e visitação para a população de Ji-Paraná, uma vez que as comemorações de natal e ano novo atraem visitantes de várias cidades do Estado" destacou Jesualdo Pires, prefeito de Ji-Paraná.

Durante a reunião, foram acordadas algumas mudanças que deverão ocorrer na iluminação natalina. A proposta sugere mudanças na Av. Brasil (via principal de maior movimentação do segundo distrito), Av. Marechal Rondon e Centro (principais vias do 1° distrito). A equipe estuda ainda novos adornos para enfeitar a cidade nas festividades de fim de ano que deverão iniciar no dia 22 de Novembro (aniversário da cidade) até o dia seis de Janeiro de 2018. "O Natal e Luz já é tradição no município é por isso que iniciamos as conversações com antecedência para que possamos elaborar novos adornos e bem como novas atrações" declarou Osmar Farinácio, diretor da CDL.

São mais de 40 pontos iluminados. Entre os principais estão às avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, o viaduto que no ano passado ganhou personagens do presépio e o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão. Os recursos investidos serão de R$ 120 mil reais. "Não houve reajuste do valor até porque vivemos uma época de crise, mas pretendemos trazer novidades para este ano e garantir que a cidade seja uma das mais belas e iluminadas do Estado de Rondônia" afirmou o presidente da CDL, José Aparecido.

Apoio
A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os recursos utilizados serão para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, produz os adornos com material reciclado.