Últimas

Estão abertas as inscrições para o Celeiro Cultural

A Fundação Cultural de Ji-Paraná abre nesta terça-feira (15), as inscrições para o Celeiro Cultural, o projeto de teatro da prefeitura de Ji-Paraná. O Celeiro Cultural oferece oficinas para iniciantes, além da oportunidade de participar de duas montagens em processo de inicialização e mais as apresentações natalinas.


Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa o Celeiro Cultural já em convite para apresentação fora do Estado. "O projeto ganhou visibilidade no Palco Giratório com a apresentação de Somos Todas Marias em Porto Velho", explicou Keila fundamentando o convite para o segundo semestre.

Os interessados em participar das audições devem realizar matrícula gratuitamente no Teatro Dominguinhos a partir desta terça-feira às 8hs. As matrículas vão até o dia 18 de agosto, e inclusive os 29 componentes da primeira turma devem confirmar as inscrições. É requisito para a matricula ter 18 anos ou mais, foto 3x4, cópia de RG e CPF, comprovante de residência e declaração de vinculo acadêmico, caso seja aluno. Keila Barbosa afirma que não serão aceitas inscrições com documentação pendente. "Pretendemos selecionar 35 alunos nas audições agendadas para o dia 19 deste mês", afirmou Keila.

As audições serão no dia 19, a partir das 15hs, no Teatro Dominguinhos. Cada candidato será responsável por um monólogo de três minutos. As oficinas vão acontecer às terças e sábados, sempre no Teatro Dominguinhos. As duas montagens previstas para o segundo semestre estão em processo de inicialização. A nova turma dará continuidade ainda a peça Somos Todas Marias, primeira montagem do Celeiro Cultural, e que lotou em todas as apresentações realizadas em Ji-Paraná, e em Porto Velho. "Queremos formar e descobrir novos talentos" disse Keila sinalizando que as audições serão realizadas semestralmente.