Últimas

Ji-Paraná vence Dia do Desafio pelo quinto ano consecutivo


O município de Ji-Paraná venceu pelo quinto ano consecutivo o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc com o objetivo de conscientizar a população da importância da pratica do exercício físico diário. A Semetur, o Sesc e parceiros mobilizaram 28,81% da população ji-paranaense, aumentando o índice de participação em relação à 2016 que atingiu 26%. "Estamos aumentando o índice de envolvimento a cada ano", avaliou a secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná Seloi Toti. De acordo com a secretaria as redes sociais foram fundamentais para a mobilização da comunidade. "Criamos grupos nas redes sociais e assim otimizamos as ações em vários pontos da cidade", disse Seloi.

Este ano houve uma participação maior das empresas e das academias que dedicaram em várias partes do dia, 15 minutos para incentivar novos alunos à pratica esportiva. Os agendamentos com os técnicos da prefeitura, do Sesc e profissionais de academias movimentaram o dia todo com atividades dedicadas ao Dia do Desafio. Ji-Paraná superou as ações desenvolvidas em San Miguel Petapa, na Guatemala que não informou a sua mobilização junto ao Sesc, de acordo com a Coordenadora Estadual do Dia do Desafio em Rondônia, Ilsandra Garcia.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) parabenizou os envolvimentos nas atividades que foram encerradas com grande concentração na Praça do Jardim dos Migrantes, primeiro distrito e no Cedel/BNH, no segundo distrito. "O segredo do sucesso no esporte ji-paranaense são as ações continuadas", frisou o prefeito. "Nossa equipe é muito comprometida", finalizou Jesualdo.

Os servidores da Semetur comemoram o resultado alcançado e destacam as participações das academias, AMT, Policia Militar, universidades, escolas e secretarias da administração municipal. "Estamos comemorando o resultado, mas já focados no próximo desafio o JIR 2017", acrescentou Seloi Toti. A partir deste mês iniciam os torneios classificatórios em modalidades coletivas, e as seleções de Ji-Paraná estão intensificando os treinamentos. "As inscrições já estão confirmadas e agora é preparar as equipes e atletas para continuar o crescimento também nesta competição", ponderou a secretária.