Últimas

Segunda Rodada de Negócios da 6ª Rondônia Rural Show tem R$ 19 milhões em propostas aprovadas em Rolim de Moura

A 2ª Rodada de Negócios da 6ª Rondônia Rural Show, realizada na terça (11) e quarta-feira (12), em Rolim de Moura, bateu recorde com  R$ 19 milhões em vendas a vista e propostas aprovadas. No evento, que serviu para divulgar a Rondônia Rural Show, que acontecerá em sua 6ª edição de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná, foi realizado também o lançamento da campanha contra a aftosa pela Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). A vacinação destinada a bovinos e bubalinos será realizada a partir do próximo sábado (15) a 15 de maio.

Durantes os dois dias foram ministradas palestras voltadas ao agronegócio, bovinocultura de corte e leite, piscicultura, cafeicultura, encadeamento produtivo, olericultura e uso da água no meio rural.

O secretário Evandro Padovani destacou o empenho dos envolvidos e parabenizou a equipe da Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) na Zona da Mata pela organização e empenho, se destacando pela segunda vez em números financeiros e de público.

“Esta é uma mostra do sucesso que teremos na 6ª Rondônia Rural Show no próximo mês”, destacou o secretário.

A rodada de negócios promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) contou com o apoio das prefeituras da Zona da Mata, Associação Comercial de Rolim de Moura, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a empresa Nutrizon.

Participaram do evento em Rolim de Moura 52 empresas de vários segmentos e oito instituições financeiras, entre elas o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, Sicred, Rolim Cred e Sicoob/Credip.

Texto: Aristides Araujo
Fotos: Aristides Araújo
Governo de Rondônia