Últimas

Prefeitura quer ampliar programa de estágio remunerado


A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná pretende ampliar o Programa Municipal de Estágio Supervisionado e Remunerado que é desenvolvido, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), desde o ano de 2014.

Atualmente a parceria atende as secretarias de Educação e Assistência Social, mas a equipe técnica do Município já estuda a extensão do programa para outras áreas e também o aumento no número de bolsas de estágios.

Nesta quinta-feira, em reunião realizada entre o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB),  equipe técnica da prefeitura e os representantes CIEE Rondônia, Carolina Gonçalves Araújo e Bruno de Souza Rodrigues, ficou definido  que o Programa será readequado possibilitando atender a Semetur, Semeia, Administração, Saúde, Planejamento, Regularização Fundiária e a Procuradoria Geral do Município.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Leiva Custódio, secretária de Esporte e Turismo, Seloi Totti, a secretária de Assistência Social, Sonia Reigota, Secretário de Desenvolvimento Ari Saraiva, a Assistente Social Lidiane Tanazildo, o Assessor de Comunicação Relvanir Campos, e o Assessor Jurídico da Prefeitura, advogado Ângelo Moroni.

O prefeito Jesualdo explicou que o Programa de Estágio Supervisionado foi uma experiência bastante positiva quando foi implantado no primeiro mandato e, que por isso, tem a intenção de ampliá-lo para outras secretarias.
“É um programa que possui três vertentes importantes, porque beneficia a administração pública, dando maior eficiência às ações realizadas pelo município, contribui  diretamente com o desenvolvimento profissional do acadêmico, e ainda ajuda a colocar no mercado de trabalho profissionais com mais qualificações”, ressaltou o Prefeito.

A supervisora do CIEE, Carolina Araujo, esclareceu que o Centro de Integração é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado, sem finalidades lucrativas, onde o principal objetivo é firmar parcerias que deem oportunidades de estágio e aprendizado aos estudantes,  além de oferecer auxilio na capacitação em diversas áreas do conhecimento.

Carolina ressaltou que o CIEE oferece aos estagiários a oportunidade de realizarem cursos voltados para a qualificação em sua área de atuação. São mais de 50 cursos gratuitos que podem ser feitos online, pelo portal do CIEE o www.ciee.org.br. “Há capacitações em diversas áreas, como atendimento ao cliente, Pacote Office, línguas, redação e gramática, noções de administração e direito, comunicação no ambiente coorporativo, matemática financeira, dentre outros. Todos os cursos são acompanhados de tutoria e apostilas, chat online e impressão de certificados”, detalhou Carolina.

Conforme a Secretária de Educação, Leiva Custódio, a previsão é que a Prefeitura divulgue o edital constando todas as exigências ainda neste primeiro semestre de 2017. O edital conterá todas as informações referentes ao Programa de Estágios, com os valores das bolsas de estágios, carga horária de trabalho, número de vagas e as áreas de atuação, bem como a documentação exigida e a forma de inscrição.