Últimas

Jesualdo e Vereadores definem prioridades para inicio do novo mandato


Definir prioridades para o município, nortear a busca por emendas e apresentar o cronograma de ações previstas para o primeiro semestre do ano de 2017. Estas foram as pautas da reunião realizada na manhã desta terça-feira (17) entre o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), os 17 vereadores e a equipe técnica da prefeitura municipal.

Jesualdo e os vereadores definiram como prioridades a busca por recursos na área de saúde, quadras esportivas, equipamentos e máquinas, infraestrutura urbana, especialmente para obras de drenagens, aquisição de tubos armicos para construções de bueiros e pontes, canalizações e aquisição de insumos para pavimentação e recapeamento de ruas.

Durante a reunião foi apresentado a relação de obras que estão em andamento e que deverão ser finalizadas neste primeiro semestre. Dentre elas estão a construção de seis centros educacionais, construção de duas quadras para escolas municipais, reforma e ampliação da Escola Celso Augusto Rocco, construção da UPA para 2º Distrito, Centro de Reabilitação e Fisioterapia, construção da Oficina Ortopédica, construção do Centro de Imagens e da cozinha e refeitório para Hospital Municipal, Farmácia Básica do 2º Distrito, reforma e ampliação do Prédio do Liberdade Assistida, a pavimentação de diversas ruas, construção de uma Praça e Pista de Caminhada no bairro Boa Esperança, revitalização do Parque Ecológico, além dos três residenciais do Minha Casa Minha Vida, com 2856 moradias.

Jesualdo ressaltou que o alinhamento dos trabalhos com a Câmara é importante, porque a maioria dos recursos que são destinados ao município, chegam por intermédio da ação política dos vereadores com a bancada Federal, Estadual e Governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Afonso Cândido (DEM), disse que a definição destas prioridades com o Executivo irá otimizar os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores.
“É importante que tenhamos uma linha aberta para discutir essas demandas com o Executivo, afinal são os vereadores que estão mais próximos dos moradores. São eles que recebem as solicitações da população todos os dias. Todos nós temos um objetivo comum, que é o de melhorar nossa cidade. E hoje definimos as principais metas para o inicio desta novo mandato”, ressaltou o presidente.