Últimas

Cooperativa SICOOB Centro entrega unidade móvel a projeto social


O projeto Voluntários de Ouro é uma iniciativa que, desde 2015, contempla famílias de baixa renda em Ouro Preto do Oeste com atendimentos odontológicos totalmente gratuitos. Realizado por voluntários do município, dispostos a servir a comunidade, neste ano de 2016, o projeto foi contemplado na política de apoio social da cooperativa SICOOB Centro. Através do patrocínio da instituição financeira, os voluntários receberam na tarde de ontem, 6, um trailer totalmente equipado e adaptado para o atendimento nas comunidades.

Segundo a idealizadora do projeto, Drª Simone Silva, a unidade móvel irá ampliar de forma significativa os atendimentos e serviços oferecidos pela organização. “O trailer possui toda a infraestrutura para estarmos presentes em locais mais distantes e chegar até às famílias que antes não conseguíamos alcançar”, afirmou Simone, dentista e coordenadora do projeto Voluntários de Ouro.

Hoje, com mais de 10 mil associados, a SICOOB Centro contribui no desenvolvimento financeiro e social nos municípios onde atua. “Em 2017, nós não mediremos esforços para ampliar ainda mais a nossa participação em projetos como esse e tantos outros, nos nove municípios de atuação da SICOOB Centro”, afirmou Raquel Fernandes Magalhães Graeff, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa.

Priscila Lima