Últimas

Emissão da Identidade terá maior agilidade em Ji-Paraná

O acordo entre os Poderes Executivos permitiu que prefeitura disponibilizasse dois novos pontos de atendimento a população, sendo um no primeiro distrito, anexo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Avenida Marechal Rondon, em frente ao Feirão do Produtor, e o outro no segundo distrito, anexo a Subprefeitura, na Avenida Brasil com T-18.


Em Ji-Paraná, os servidores municipais farão todos os procedimentos iniciais de inserção de dados no sistema eletrônico da Secretaria de Estado e Segurança Pública, o cadastramento e a identificação do cidadão. As informações serão enviados para Porto Velho onde os datiloscopistas da Polícia Civil farão a confecção e a emissão dos documentos.
Com o funcionamento dos novos pontos de identificação, o diretor geral do Instituto de Identificação Civil e Criminal, o datiloscopista Julio Casper, acredita que serão atendidos aproximadamente 250 pessoas por dia na cidade.
“Havia um grande gargalo em Ji-Paraná, pois tínhamos apenas um ponto de atendimento que funcionava no Shopping Cidadão, o que tornava o acesso muito restrito a população. Com os esses pontos em funcionamento, conseguiremos descentralizar esses serviços deixando-os mais próximos do cidadão e garantindo maior agilidade para a entrega do documento”, ressaltou Julio Casper.
Para o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, a parceria irá facilitar muito a vida dos cidadãos ji-paranaenses que terão acesso facilitado para obter a carteira de identidade. “O morador de Ji-Paraná precisará se deslocar menos e aguardará menos tempo para receber seu RG. Por isso, o prefeito Jesualdo decidiu pela parceria, disponibilizando toda a estrutura e servidores necessários para implantarmos os guinches de atendimento do IICC aqui em nossa cidade”, atestou o secretário.


Já o diretor geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, ressaltou que a Polícia Civil, através do IICC, está trabalhando para reduzir ainda mais o tempo para emissão do documento de identificação. Conforme o diretor, já está em andamento o projeto para implantação em Rondônia da Carteira de Identidade Digital, o que permitirá que o documento seja entregue no máximo em sete dias.
“Há um esforço do IICC para implantar esse projeto já para o próximo ano. O Governador Confúcio Moura, tem esse intuito de tornar mais célere o atendimento e a emissão desses documentos em nosso Estado”, anunciou Elizeu Muller.