Últimas

A Jiparanaense Vanessa Prieto, concorre ao Prêmio Jabuti de Literatura


A Jiparanaense, Vanessa Prieto, atriz, dramaturga, produtora e escritora brasileira, é indicada para o prêmio Jabuti de Literatura, o prêmio mais importante da literatura brasileira.

Vindo a Rondônia a convite do colunista Valdeci Tergon, Vanessa Prieto concedeu uma entrevista hoje (08/11) no Maximus Hotéis de Ji-Paraná.

Nascida em Ji-Paraná, no Bairro Nova Brasília; na infância estudou no Colégio Porto Seguro, e uma das diversões da época era o banho no Rio Nazaré. As 12 anos já em Porto Velho, desejava ser atriz, e sua mãe dizia que não existia escola de teatro em Rondônia. Aos 13 anos mudou para Ribeirão Preto SP, onde teve aulas voltada para artes como pintura, escultura, interpretação, etc., até ingressar na Escola de Arte Dramática (EAD) da USP, quando o sonho de ser atriz virou realidade.

Na TV em 2006 interpretou a "Bijou" na telenovela Cristal, em 2007 participou do seriado Sítio do Pica Pau Amarelo e Pé na Jaca na Rede Globo. No cinema a atriz participou do longa "Falsa Loura" e foi indicada ao prêmio Candando 2007 de melhor atriz coadjuvante.
.
Já em sua própria produtora de teatro, em 2009 produziu o premiado "Lampião e Lancelote" vencedor de vários prêmios. Em 2011 de sua autoria, o musical "O Silêncio Em Apuros".

E "O Silêncio Em Apuros", que foi peça de teatro, virou CD, virou livro e foi lançado em abril de 2015, e vai virar filme de animação. E este é o motivo para estar em sua cidade natal, pois o livro, concorre ao "Prêmio Jabuti" nesta sexta feira (11/11).

Parabéns Vanessa Prieto, a primeira rondoniense a concorrer ao "Prêmio Jabuti de Literatura" o mais importante prêmio literário do Brasil.

VipFesta.com